Friday night

Sexta-feira de noite foi hora de relaxar! Pois acredite se quiser, a rotina em kindergartens da Finlândia cansam igual no Brasil. hahahahaha

Bom, primeiro que não fazia ideia de que os finlandeses vão para a sauna nus. É, pois é. Pesquisei tanto sobre a Finlândia que essa parte passou batida! Trouxe dois pares de biquínis. Quando a família me convidou para a sauna, de cara falei que sim, pois estava super curiosa em saber como era essa tal da sauna. Mas, falei também: “só espera um pouco que preciso por meu biquíni”. Já começaram a rir! hahahahaha “Biquíni? Nós vamos nus! Você não precisa de biquíni”

Fiquei roxa, vermelha, azul, todas as cores. hahahahahahaha Foi então que expliquei pra eles que eu tinha vergonha, mas que não me importava se eles fossem nus. E de fato não me importei. A filha da Mira, Oona foi de biquíni para me acompanhar, pois, ela está ficando adolescente e com vergonha também! hahahaha

??????????????????????????????????????????????????????????????

Gente eu sei que pareço uma porquinha, nunca suei tanto na vida! hahahahahaha

Bom, aproveite e perguntei para a Mira e a Oona o porque da sauna e para que serve. Elas me disseram que essa é uma das tradições mais antigas da Finlândia e que há muito tempo atrás as saunas eram aquecidas com a queima de pedaços de madeira, que na opinião deles é a melhor sauna que existe! A sauna aqui da casa deles é elétrica.

Outra coisa interessante é sobre os benefícios à saúde. Percebo que o povo finlandês (especialmente minha host family) são muito preocupados com isso e se alimentam super bem. A sauna ajuda a fazer uma espécia de limpeza no corpo, ajuda na imunidade, na circulação do sangue e no funcionamento dos orgãos. Sem contar que depois da sauna você fica super relaxado e tem uma noite ótima de sono.

???????????????????????????????

Depois da sauna, eu e a Oona fomos rolar no gelo. Foi tão engraçado! E estranho é claro! Porque quando você sai da sauna o seu corpo está super quente, e quando sai fora da casa, com uma temperatura em torno de -17 você não sente! Rolei de boa na neve e voltamos para nos aquecer na sauna! Foi SUPER divertido! Minhas bochechas e minha barriga doíam de tanto rir! hahahahahahah

Normalmente as pessoas ficam somente 15 minutos na sauna. Nós três ficamos uma hora e meia! hahahahahaha Fomos rolar na neve 3 vezes, a Mira não estava conseguindo tirar fotos! hahahaha

Beijos!

Agora vamos sair para dar uma caminhada!

5 pensamentos sobre “Friday night

  1. meeeeeeeeu que massa!!!! me caguei de rir imaginando a tua cara quando soube da tradição hahahahahahahha aproveita muito!! 🙂 beijossss saudadeee

  2. Que relatos mais divertido!! Que seja um ótimo tempo de aprendizado e coisas boasssssssss!

  3. Oii flor, me assustei tb com o que vc falou!! Haha nunca iria para a sauna pelada, ainda mais com pessoas que não conhecemos muito né? Mas pareceu super divertido 😉 aproveita bastante!! Beijosa

Deixe um comentário

