Teachers

Decidi bater foto com algumas das professoras… Mas, na realidade faltam umas 4 professoras nestas fotos! Outro dia bato e posto aqui pra vocês…

IMG_0088

Essa é a Mira, a mãe da minha host family. Ela trabalha em mais 3 kindergartens, mas nesta última semana ela ficou no mesmo que eu. Ela é super atenciosa com as crianças e uma figura! A formação dela é mais na área de enfermagem (school nurse). Para kindergartens, os professores não precisam ter uma formação em pedagogia ou mestrado, eles podem ser formados em enfermagem, serviço social, educação especial. As duas primeiras formações são feitas em escolas politécnicas, ou seja, mais práticas. Já educação especial é feito na universidade.

IMG_0089

Essa é a professora Katri. Ela tem formação em enfermagem também. Mas agora ela está estudando educação física em uma escola politécnica, em outra cidade, se não me engano, Tampere. Ela me disse que vai a cada 15 dias para esta outra cidade. Muitas vezes os professores pedem que os alunos planejem atividades, apliquem-as na escola ou kindergartens e depois faça um relatório para dar uma espécie de feedback aos professores da universidade. Katri disse que é bem difícil e os professos exigem bastante!

IMG_0090

Essa é a Taru. Ela tem formação em educação especial e faz acompanhamento com crianças com problemas de memória, concentração e atenção… Ela estudou em uma universidade, aqui mesmo em Jyväskylä.

IMG_0091

Essa é a Laura. Ela não fala muito inglês, mas entende tudo o que digo. Não tive a oportunidade de sentar e conversar com ela sobre a sua formação, mas a professora Sannukka comentou que a Laura tem formação em serviço social e também na área de educação física.

IMG_0086

Esta é a Sannukka. Me identifiquei muito com ela. Super calma e atenciosa com as crianças… temos conversado muito sobre educação e outras coisas mais. A Sannukka é formada em Educação Especial, mais voltada para pré-escola. Ela tentou me explicar mais ou menos como funciona os estudos na universidade, mas disse que na nossa entrevista ela vai explicar melhor e com mais detalhes. Uma fofa.

Ela disse que na universidade você precisa ter um Major e um Minor. Por exemplo, se você quiser ser professor de geografia, ou matemática, você precisa ter um major em pedagogia, ou em teaching and/or learning, e um minor em geografia, e assim por diante.

A maioria das professoras toparam dar uma entrevista para a minha pesquisa, e estou bem feliz com isso. Semana que vem iremos conversar sobre os melhores dias e horários. Na terça e na quinta tenho duas entrevista na Universidade de Jyväskylä! Wish me luck! 😀

Beijos!!!

Deixe um comentário

