First interview

IMG_0129

Olá pessoal! Demorei um pouquinho para fazer um post novo, mas, aqui vai!

Estou super feliz, pois ontem fiz a minha primeira entrevista com uma professora da Universidade de Jyväskylä. O nome dela é Sirpa Eskelä-Haapanen e ela faz parte do Departamento de Formação de Professores da Universidade. O currículo dela é bem extenso, portanto, não pretendo me alongar.

Esta professora, conforme me contou ontem na entrevista, lecionou na educação básica por muitos anos até ser convidada a lecionar na Universidade aqui de Jyväskylä. Hoje, além de lecionar disciplinas da formação de professores, iniciantes, ela lecionar na especialização e no mestrado. A nossa entrevista foi bem longa, diria muito mais do que o normal, mas posso dizer que pude aprender muito com ela. A professora estava disposta a dar suas opiniões e me contar como funcionam as suas aulas, as dinâmicas dos seus alunos e também as pesquisas que fez e que vem fazendo.

Fui convidada por ela a observar um dia de práticas dos seus alunos em uma escola perto da Universidade. Disse que está disposta a traduzir os diálogos das crianças e dos professores e que posso assim tomar nota do que penso ser relevante para a minha pesquisa.

Foi uma tarde muito produtiva e de muitos aprendizados. Ela me ajudou a clarear muitas de minhas dúvidas e espero que com isso consiga atingir todos os meus objetivos com esta pesquisa.

Estou MUITO feliz com mais essa conquista, e feliz também em poder compartilhá-la com vocês amigos! =)

Beijos a todos!

2 pensamentos sobre “First interview

Deixe um comentário

