Weekend

 

 

 

 

 

O fim de semana foi assim, cheio de aventuras e coisas diferentes! Minha host family é simplesmente amazing! No sábado de manhã fomos fazer uma caminhada em uma montanha próxima a casa deles. Na realidade esta caminhada foi um desastre! hahahaha Na subida até que não, mas na hora de descer, fiquei com medo! Minha bota era um saco, só escorregava! Mas quando digo escorregava, quero dizer O TEMPO INTEIRO! Eu não conseguia ficar de pé! hahahaha

Por fim foi até engraçado, pois desci a montanha inteira de cócoras. Eu tinha folhas e galhos grudados no cabelo, na touca, na roupa… enfim, um desastre. Mas felizmente consegui divertir a família toda! Hahahahaha Rir para não chorar!

IMG_0167

A família, da esquerda para a direita: Jussi, Oona, Rasmus, Mira e a pequena Lille.

IMG_0164

A vista lá de cima é linda! No alto desta montanha tem uma torre de celular. Eles me perguntaram se eu queria subir lá. A resposta foi risada, porque com o calçado bom que eu tinha no pé era IMPOSSÍVEL. A não ser que eu quisesse me matar. hahahaha

IMG_0150

No início: toda feliz… hahahaha

IMG_0145

E no fim: um trapo, toda suada! hahaha

IMG_0173

No fim de tarde (por volta das 15hrs) fomos ao lago congelado que também fica próximo a cada deles. Comemos Makkara  (linguiça ou salsicha – UMA DELÍCIA)  e Pulla ( que a Oona fez).

Pulla é uma massa doce, uma espécie de pão doce com muito açúcar e canela bem típico daqui da Finlândia. Adorei, é muito gostoso e fácil de fazer!

Makkara (não lembro se já comentei em outro post) também é uma outra comida típica daqui. Outra coisa delícia! Aliás, os finlandeses comem muito bem! É uma comida mais gostosa que a outra!!

DSCF3019 DSCF3016

Mira fez uma espécie de drink gelado, que o pessoal por aqui adora. Leite com achocolatado e menta (é uma bebida de menta, com álcool). Bem gostoso e refrescante!

DSCF3014 DSCF3012 DSCF3004 DSCF3005 DSCF3006 DSCF3007

Na foto acima: o lago congelado e esta vista impressionante! Segundo a Mira, este casaco é da “Michelin”. A mãe dela emprestou, trouxe da Rússia. Mas este esquenta pra caramba!!! hahahaha

DSCF3009 DSCF3002 DSCF3026

Esta é a Pulla! Muito bom!

DSCF3025

Nas fotos abaixo eu e a Oona fazendo Pulla.

IMG_0208IMG_0207IMG_0198IMG_0209

Beijos! =)

Deixe um comentário

