Viagem

Essa semana foi MUITO corrida e quase não tive tempo de sentar com calma no computador e postar alguma coisa no blog. Então aqui vai um resumão da semana. Quando eu voltar de viagem posto fotos da semana, das coisas que vi e experimentei.

No fim de semana passado fiz, aqui na casa da minha host family uma noite brasileira, com direito a caipirinha de abacaxi e limão, cuca de farofa e banana e cachorro quente à brasileira. Mostrei músicas, vídeos e fotos. Foi uma experiência super bacana e todos amaram!

Durante esta semana fui duas vezes na Universidade, entrevistar um professor e duas estudantes que serão professoras em escolas primárias. Foi uma troca muito significante de experiências e posso dizer que estou aprendendo e muito. Outro dia, nesta mesma semana, fui a uma escola primária observar a prática de estudantes da Universidade. Fui a convite de uma das professoras que já entrevistei semanas atrás. Observei três aulas, uma de música, artes e alfabetização. Esta escola é uma das mais antigas aqui de Jyväskylä e tem parceria com a Universidade. É a escola onde todos os estudantes fazem suas práticas, observações e estudos.

Em um dos dias que entrevistei o professor, tive um tempinho livre e aproveitei para conhecer dois museus aqui da cidade, um sobre arquitetura e outro museu nacional finlandês. O primeiro traz a história e o trabalho do arquiteto Alvar Aalto, em que fiquei admirada com o trabalho deste arquiteto finlandês. O museu nacional traz toda a história da Finlândia, desde a formação de rochas e lagos, costumes, tradições antigas, cultura, língua, vestuário, guerras, indústrias… sem contar a parte que traz as principais obras, esculturas e pinturas antigas de artistas finlandeses… enfim, o museu é gigante e vale a pena um post só para falar dele!

No Kindergarten está tudo mais que perfeito. Tenho participado mais ativamente das atividades e as professoras cada vez mais me dão espaço para fazer algumas atividades com as crianças. Fizemos peteca e chapéu de soldado (aquele bem simples de jornal mesmo) brincadeiras brasileiras, músicas em inglês, jogos em inglês, vocabulário… enfim, uma série de coisas que eles simplesmente amaram!

Hoje viajo para Rovaniemi, na Lapônia, com uma outra intercambista da AIESEC da Ucrânia, Victoria. Vamos encontrar a Mira (da AIESEC). Ficaremos amanhã de noite na casa da mãe dela, que mora em Rovaniemi. Visitaremos um museu, a cidade e seus pontos turísticos e o mais esperado, a Vila do Papai Noel. No sábado de manhã vamos e carro mais uns 280km para o norte. Alugamos uma cabana em uma estação de skii, e ficaremos por lá, esperando e rezando para ver a aurora boreau. O tempo está meio fechado e com más previsões, de neve e céu nublado. Mas a fé é grande! Torçam para que tenhamos um céu lindo maravilhoso e cheio de luzes para ver! UHULLLLL!

No domingo retornarmos a Rovaniemi, e no fim da tarde pegamos um bus para voltar para Jyväskylä. Chegamos na segunda-feira de manhã!

Bom, gente, acredito que seja isso! E estou feliz porque finalmente vou conhecer o papai noel de verdade. hahahahahaha

Saudades do Brasil

A única coisa que não estou com saudade é desse verão infernal que vocês estão tendo. hahahaha

Imagem

Anúncios

Um pensamento sobre “Viagem

  1. quero neve neve neve neve neve neve hehehehehe
    que legal! ta curtindo pra caramba né? 🙂
    beijoooo :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s